Sobre
Lilian Pimenta começou a se aventurar pelo universo da decoração quando ainda estava à frente do restaurante Sweet Pimenta. O tradicional restaurante paulistano, consagrou-se não somente pelo refinado cardápio, mas também pelo ambiente que chama atenção da clientela com bom gosto e conforto. Por insistência das clientes muitos objetos e móveis da casa passaram a ser comercializados e quando a demanda tornou-se realmente significativa Lilian decidiu oficializar o braço decorativo da família.
Hoje, apesar de permanecer como sócia da Sweet Pimenta, dedica-se integralmente a essa paixão, com um showroom que se espalha por uma ampla casa no Morumbi, criando e recriando diversos ambientes.
***
Lilian Pimenta Atelier traz o perfume da região francesa da Provence para uma empresa familiar que, com pinceladas de brasilidade, faz uma releitura do clássico estilo francês. O desafio sempre foi criar móveis que fazem viajar, tanto através dos tempos - resgatando o passado e as memórias afetivas - como através dos sonhos.
Um berço para embalar o caçula e o futuro, uma mesa para dividir a ceia e o presente, uma estante para guardar o álbum de família e o passado e muitos outros móveis e objetos para todos os ambientes da casa.
***
Uma Carta para a família, amigos, clientes e colaboradores
“Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser”
Rejane Leão
O universo divino do criar, com poções generosas de criatividade, improviso, encanto e estilo. Herança de mulheres onde criar o belo era cotidiano e simples: vó Jacinta me ensinou a olhar o mundo com os olhos de poesia, cultivar o bom e belo e a fé dentro de mim. A grande artista e musa: minha mãe Zenaide, colocava a sua mão e tudo se transformava: na moda, na culinária e na casa ... “segui seus passos”! E à essas imortais e grandes mulheres dedico tudo que de melhor criamos.
A inspiração vem delas, em todos os níveis.
Criei moda, depois chefiei a cozinha da amada Sweet Pimenta e para essas mesmas clientes iniciei o trabalho em suas casas, na movelaria, trazendo toda inspiração de minha linda infância e vida familiar, das fazendas mineiras com sua clássica e eterna movelaria.
Desafio forte do trabalho: esse amor, o lar, a família, o aconchego, o abraço ... teria que estar presente em tudo que iria fazer!
Despertar essas emoções e levar a todos... compartilhar sentimentos de carinho e alegria.
O fruto do trabalho que é sagrado: transformar a madeira em arte, joias preciosas que ficarão, e serão eternas. A madeira que vem da Terra, do solo, as árvores que têm vida e nos abraçam, as flores que nos encantam. Tudo teria que estar nesse trabalho, preservando essa energia viva, a ser passada a quem recebe.
“Transformar”!!! Usar as mãos e criar o Belo, polir a pedra bruta, trazendo a luz, em peças que toquem os corações: afaguem, tragam felicidade e “fiquem”.
São pinceladas mescladas de história, da arte, de viagens mundo afora, de amor com total cuidado, dedicação, capricho, humildade no aprendizdo, sempre, e paixão que fazem a nossa marca hoje ser reconhecida e apreciada, preservando nossos ancestrais, origens: tesouros guardados no coração!
Infinitamente grata, celebro aqui todos os clientes, já amigos, que nos dão a oportunidade do caminhar juntos, aprendendo.
E, família amada, de vocês: compreensão, generosidade e perdoando meus imensos atrasos: o meu imenso e amoroso obrigado. Em especial, Maria Eugênia, filha amada, primogênita, seguindo junto os meus passos. E uma equipe especial, apaixonante, que faz com que tudo seja possível!!!
Deixo, por fim, minha gratidão eterna àquele que olha por todos nós e à Ele entrego, com muita fé e amor, o nosso caminho.